[ANSOL-geral] Fwd: [ESOP] - Posição oficial sobre a Lei da Cópia Privada

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt

Em 21-03-2012 13:07, Rui Maciel escreveu:

> Isso é o chavão de propaganda reiterado pela organização desta greve
> geral.

É tão chavão como dizeres que é Greve Geral é suicida.

> Mas será que corresponde à verdade?  Por exemplo, qual é o objectivo
> concreto desta greve?  Se omitirmos um hipotético exercício de
> consolidação de poder por parte da nova direcção então não existe mais
> nenhum objectivo específico para ela.  Até mesmo os chavões são o mais
> vago possível.

Já que o Governo nos rouba impunemente, tentamos causar-lhe o maior dano
possível, bom, bom, era ele cair, ir embora com o rabo entre as pernas
ou ser derrubado, por mim qualquer das hipóteses é boa, desde que lhe
ponham ponto final.

Não gosto de ser roubado, é algo que me chateia mesmo, este Governo
ultrapassou todas as marcas da decência, vivemos em ditadura, mas há
quem não se vergue, ainda temos gente que não se verga aos betinhos do
Governo e aos seus interesses.

> Ninguém empresta dinheiro a fundo perdido ou sem ter algo a ganhar.
> Logo, é perfeitamente irrealista esperar que haja alguém a emprestar
> dinheiro sem que beneficie algo com isso.

Se não pagarmos juros usurários não precisamos de pedir dinheiro a
ninguém para cobrir a tesouraria, a questão que estava a ser discutida
era apenas essa, por isso quando se diz que não havia dinheiro para
pagar as pensões e salários sem os empréstimos, é evidente que estamos a
enviesar a discussão, há uma agenda de direita conservadora, ne-liberal
que querem impor a todos custe o que custar e esta questão da dívida até
dá jeito, mesmo que se afunde o país, como é o caso. Não resisto a citar
Napoleão Bonaparte, ele dizia que com as baionetas se pode fazer tudo
menos sentar em cima delas, esteja certo que o Governo e acólitos se vão
sentar na cama que andam a tecer.

Abs.