[ANSOL-geral] Fwd: [ESOP] - Posição oficial sobre a Lei da Cópia Privada

Randolph Carter zx.ecco gmail.com

Em 20-03-2012 22:22, José Sebrosa escreveu:
> ueixarmo-nos da tirania da toika é como queixarmo-nos de que os
> bombeiros estão a encharcar a mobília toda.  Queixarmo-nos da água não
> faz muito sentido.  É pouco sábio ignorar o fogo que a tornou necessária.
    Como nerd oficial de Economia não posso deixar uma destas passar.
    Como na Islândia e históricamente err practicamente *todos* os
países que souberam lembrar ao FMI o que quer dizer a parte *soberano*
de estado soberano e mandaram-lhes meter as reformas estruturais onde o
sol não brilha e practicamente todos desses (por acaso a única
intervenção registada com sucesso em toda a história do FMI foi a
segunda intervenção deles em Portugal com termos muito menos fanáticos
dos que estão em curso agora) se safaram melhor do que os paises que que
aceitaram os termos dos "bombeiros"? Sim 'bora afundar-nos ainda mais....
    História, ajuda saber.
    J.
Ps:Podes ir ver a) os dados de agora como o investimento contra-cíclico
da Alemanha que não se podia importar menos com o défice deles quer é
manter a economia a funcioar b)os dados da crise Asiática dos anos 90
que é quase uma cópia perfeita do que está a acontecer agora ao Euro
c)Errr toda a história económica desde que há registro que demonstra que
há tanta relação entre o que o FMI/Banco Mundial promovem e a realidade
como um Gajo de Marketing da Microsoft a falar sobre Opensource.