[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

José Sebrosa sebrosa artenumerica.com
Sexta-Feira, 9 de Março de 2012 - 06:49:21 WET

On 03/07/2012 01:12 PM, Rui Maciel wrote:

> Não está em causa a existência de polémicas, nem ninguém afirmou ou
> sugeriu que polémicas, só por si, são "ofensivas ou insultuosas".  Não é
> isso, nem nunca foi, o cerne da questão.

Óptimo.  Como usaste diversas vezes a palavra "acusar" em "acusar de
polémica", fiquei na dúvida.

> O cerne da questão é a tentativa de fabricar polémicas

Não fabrico polémica nenhuma.  Digo que ela existe, e que portanto a
entrevista devia ter prosseguido, e que o Stallman fez mau trabalho ao
não a prosseguir.

> fundadas na
> invenção de acusações absurdas e disparatadas.  Por exemplo, a
> insinuação de que, sabe-se lá porquê, o software livre representa um
> risco de morte para alguém é claramente um disparate, e pretender usar
> essa afirmação absurda e disparatada para fabricar polémicas é
> igualmente absurdo e é inaceitável.  Se juntarmos a isso tentativas de
> atribuir a terceiros um conjunto de afirmações absurdas, pior fica.

Usas muitos adjectivos e poucos substantivos.  É pena.

"Invenção de acusações":

Sobre "acusações": Será que sabes o significado de "acusação"?  Já antes
era "acusar de polémica"...

Sobre "invenção":  Estou a criar casos hipotéticos para ajudar a pensar.
 Se não ajudou, eu tento doutra forma.

1- O Stallman disse estar disposto a esperar.

2- O software tem impacto em muitos domínios da nossa vida.

3- Há casos em que esperar significa a diferença entre a vida e a morte.

4- Juntando o acima, constrói-se a pergunta: o que dizer de
   esperar por software livre (ponto 1) nos casos da vida (ponto 2)
   onde esperar significa morrer (ponto 3)?

Sobre o resto que escreveste, trata-se essencialmente de adjectivos mais
ou menos insultuosos, pelo que não tenho nada a comentar.

Sebrosa