[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

Rui Maciel rui.maciel gmail.com
Sexta-Feira, 2 de Março de 2012 - 11:25:49 WET

On 03/02/2012 10:36 AM, Gustavo Homem wrote:
> Já ouvi Stallman noutros Natais... tenho poucas dúvidas sobre isto.

Há exemplos concretos?

> O jornalista pode perguntar o que quiser, e o Público avaliará o resultado do seu trabalho. As pergunta não me pareceram descabidas. A imprensa deve colocar as questões difíceis, sem dúvida.

Esse comentário é um bocado ingénuo, e ignora as campanhas de
manipulação de informação, bem como a existência e o funcionamento de
propaganda.  O que não falta são pseudo-jornalistas a perguntar o que
querem e apenas o que querem, e interessados apenas em manipular a
informação para forçar uma opinião e um ponto de vista específico que
apoiam.

Veja-se um exemplo de um jornalista a "perguntar o que quiser".  O
pseudo-jornalista desta entrevista também se queixa que as perguntas que
fez são apenas perguntas e que são legítimas.  Mas esse jornalista teve
azar e não apanhou um rms, apanhou sim uma sova verbal.
http://www.youtube.com/watch?v=3L2513JFJsY

> Sem desmerecer a herança impressionante que nos deixou RMS, não há desculpas para este tipo de atitude. Só faltou levar-lhes os gravadores :)

A entrevista pode ter sido lesiva no ponto de vista de relações
públicas.  Contudo, como já expliquei, foi perfeitamente compreensível.

Rui Maciel