[ANSOL-geral] Negócio da China

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012 - 22:54:08 WET

Em Portugal usa-se a proteção do bom nome como meio de assustar com
tribunais os cidadãos que usufruem da sua liberdade de expressão.

Felizmente na maioria dos casos os juízes tendem a pender para a
proteção da liberdade de expressão (como se viu pelo arquivamento da
queixa do Sócrates e outros).

Eu próprio fui recentemente alvo disso...

http://blog.1407.org/2011/03/14/golias-processa-david/

... mas até agora não tenho sinais de ele ter ido a vias de facto.

Contudo isto nada tem a ver com censura na sua expressão formal, isto
é, leis do Estado que proíbem a criatividade cultural.

Contudo em 2010 aprovaram uma lei de censura! A implementação
portuguesa da convenção do cibercrime proíbe a escrita e difusão de
software em certas condições. ISTO sim, é censura.

Rui