[ANSOL-geral] [ANSOL] ANSOL apela a Grupos Parlamentares o chumbo da Proposta de Lei para a " Cópia Privada"

Paula Simoes paulasimoes gmail.com

O grande problema desta lei, e que na minha perspectiva é motivo de sobra para ser chumbada, é que ela assenta no pressuposto de que os cidadãos fazem mais cópias privadas.
Ora, isto é falso. Nas obras digitais, quem decide se eu tenho direito à cópia privada ou não, são as editoras (ao colocarem ou não DRM). Hoje em dia é quase impossível comprar um DVD, jogo de computador ou ebook que não tenha DRM, logo é quase impossível eu poder fazer cópias privadas.

Não é a lei que decide se eu tenho direito à cópia privada. E se a lei não me dá o direito à cópia privada, a lei não me pode exigir uma taxa pelo direito à cópia privada.
É imoral que a lei me exija uma taxa por um direito que a lei não me dá.

Paula