[ANSOL-geral] Re: [ESOP] Carlos Oliveira: Da Microsoft para o Governo

Paulo M. Costa paulo.m.costa gmail.com
Terça-Feira, 28 de Junho de 2011 - 18:11:32 WEST

Quero  reforçar o que diz o António Coutinho.

A Mobicomp era uma parceira da Sun no desenvolvimento Java, e sempre
funcionou numa lógica multi-plataforma. O Carlos Oliveira sempre foi muito
independente. e não tenho razões para pensar que a compra da Mobicomp pela
Microsoft lhe tenha alterado essa característica. Alias, até terá razões
para estar descontente, porque tanto quanto julgo saber, o que se
desenvolvia em Braga passou para Redmond (alguém pode confirmar esta
informação ?), fazendo com que o "investimento" da Microsoft na tecnologia
portuguesa se tenha esfumado do ponto de vista de empregos portugueses.....

Paulo Vilela

Olá,

Não me parece tão óbvio que o Carlos Oliveira vá ser um agente da
Microsoft no Governo, porque a Mobicomp sempre assentou a sua
actividade em tecnologias mais ou menos free/open como Linux e Java,
até ser subitamente comprada pela Microsoft, por uns valentes milhões.

Por isso, até pode acontecer que nos dois anos que esteve ligado à MS
ele se tenha convertido, mas creio que há esperança que ainda se
mantenha muita da cultura inicial.

ajc

P.S.
È talvez um bom indício que se está ficar velho quando o nossos
ex-alunos vão para Secretários de Estado.