[ANSOL-geral] [ANSOL] PRESS RELEASE ANSOL: Legislativas 2011 recomendações de voto segundo o ponto de vista do Software Livre

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Segunda-Feira, 6 de Junho de 2011 - 14:16:41 WEST

A Segunda, 6 de Junho de 2011 11:39:26 diogoconstantino  sapo.pt você escreveu:
> André,
>
> Durante a contagem de votos, o procedimento é bastante seguro.
> Antes de serem contados os votos são separados (por partidos) e a
> única pessoa que tem
> uma caneta é o secretário. E o normal é a haverem representantes de
> diversos partidos
> que se controlam mutuamente. Como tal não acho que haja um risco
> relevante de um
> voto em branco ser adulterado.
>

> cumprimentos

O problema não é o normal. É o anormal.

O problema começa logo por não fazeres a contagem total dos votos. Como sabes
que não há boletins a desaparecer e a serem alterados?

Quanto a haverem representantes de partidos... As assembleias de voto nunca
tem uma representação completa. E é fácil haver um acordo entre os «dois
grandes» para se manter o status quo...

Eu faço ilusionismo amador e só a quantidade de buracos que vejo no
procedimento é assustador...

Abraço,

André Esteves