[ANSOL-geral] Pedido de feedback

ricardo lafuente bollecs sollec.org
Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 - 15:26:48 WET

+1 em relação à ideia.

Só uma nota: não creio que o $ seja um factor determinante para o
sucesso ou não desta ideia. Não que seja algo a ser permanentemente
descartado, mas é difícil encontrar financiamento para algo que não existe.

Digo isto porque foi exactamente a questão com que nos deparámos quando
iniciámos a http://libregraphicsmag.com . O primeiro número foi pago dos
nossos bolsos, porque ter algo feito é a única forma de arranjar $ para
financiar o projecto. E só estamos a procurar formas de financiamento
porque existem custos incontornáveis de impressão, coisa que uma
plataforma online não implica.

Daí que proponho outro método para julgar se o 'portal' do software
livre em Portugal pode arrancar: há gente que esteja disposta a escrever
para lá? Eu disponho-me já a escrever 1-2 textinhos por mês, caso
avancem. Se houver gente q.b. para contribuir desta forma, sem grande
compromisso, acho que não vai ser precisa qualquer motivação financeira.

E pessoalmente, eu teria reservas em contribuir caso houvesse $ à
mistura. Especialmente porque isso só acaba por trazer problemas a curto
prazo -- quem gere o dinheiro, como é distribuído, qual a estrutura que
vai ser criada para sustentar o projecto, etc. Dá demasiado trabalho em
casos como este, pelo menos enquanto ainda são vaporware.

:r