[ANSOL-geral] Se calhar devia haver um pronunciamento sobre esta (perigosa?) posição

perusio gmail.com perusio gmail.com
Terça-Feira, 30 de Novembro de 2010 - 21:19:24 WET

On 30 Nov 2010 15h08 WET, mindboosternoori  gmail.com wrote:

> [1  <text/plain; utf-8 (quoted-printable)>]

> Verde = "votação boa", vermelho "votação má".  Por exemplo: uma
> votação na generalidade a favor da ACTA (última coluna dos votos
> detalhados, a única que verdadeiramente importa em termos de voto) é
> vermelha.
>
> Um "rascunho" daquilo que deve ser o dossier da ANSOL sobre a ACTA:
> http://wiki.ansol.org/ACTA

Nem sequer toca nos aspectos económicos. Na realidade o ACTA é mais um
belo conluio entre os políticos e meia dúzia de indústrias
esclerosadas para tentar travar o inevitável. Uma tentativa
desesperada de manter um modelo de negócio com 50 anos a funcionar ao
arrepio de tudo o que mudou entretanto.

É claro que pelo meio os burocratas obtêm a bela prenda de poder
espiolhar de forma impune toda a gente, com a desculpa de proteger as
"indústrias criativas".

Não fala também nos reflexos que vai ter na qualidade do serviço ao
nível dos ISPs e de como nós iremos pagar mais por ele, pois que somos
o último elo da cadeia de consumo. Bela coisa esta de os burocratas e
os seus titureiros corporativos conseguirem que paguemos a sua
obscelecência do nosso bolso.

Não sei também o que é um protocolo "grassroots". Todos os protocolos
da Internet são grassroots, porque são abertos (domínio público) e
qualquer um pode participar no seu processo de elaboração e
discussão. Donde esta distinção não faz sentido quanto a mim.

--- appa