[ANSOL-geral] Projectos da ANSOL

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Terça-Feira, 23 de Novembro de 2010 - 09:14:03 WET

Em 22-11-2010 23:50, perusio  gmail.com escreveu:

> Alô Drupal != CivicCRM: são coisas diversas.

Sim, o CiviCRM é uma aplicação que necessita de uma framework para
funcionar, julgo que há duas suportadas: Drupal e Joomla. Do que tenho
ouvido e lido, não me sinto confortável com o Joomla, e o Drupal parece
ter uma comunidade mais desenvolvida.

> [...]
> nicho não tem a mesma evolução em termos de arquitectura e
> conceitos. O Drupal está mais avançado nesse aspecto. Aqui há tempos
> na lista de desenvolvimento começou uma thread sobre o porquê do
> CivicCRM ser muito diferente do Drupal em termos de desenvolvimento e
> se não seria melhor começar do 0 com um CRM Drupal sem ser um fork
> como o CivicCRM.
>
> Que ajuda procuras? Se é instalar qualquer um é capaz de fazer
> isso. Se queres desenvolver módulos específicos aí estás em território
> não mapeado em termos da comunidade Drupal lusa, tanto quanto julgo

O CiviCRM não é um fork, é uma aplicação que funciona no Drupal.

O que procuro é a integração numa plataforma única bem suportada do
wiki, blog, site (sem perder links) e ainda ter algo como o CiviCRM para
ajudar ao funcionamento da associação.

> O CivicCRM parece ser realmente uma plataforma poderosa. Mas eu dele
> nada sei, nunca instalei, nunca utilizei. Arrisco que na comunidade
> Drupal lusa a coisa seja similar.
>
> Mas aparece no meetup do Porto este sábado ou em Janeiro na FCT UNL e
> vende a tua ideia. Pode ser que alguém tope. No meu caso não me posso
> comprometer com coisas que não conheço e que não tenho tempo para
> investir em aprender agora.

Janeiro parece-me bem, há mais detalhes?

Rui