[ANSOL-geral] Re: Projectos da ANSOL

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2010 - 23:40:37 WET

Em 22-11-2010 23:13, João Ventura escreveu:
> Olá,
>
> Acerca da ESOP, eu gostava de saber quantas delas fazem open-source,
> no sentido de contribuir com qualquer coisa de volta para a
> comunidade. À excepção das multinacionais, como a Sun e a Sybase, só
> na Caixa Mágica é que encontrei um link para fazer download de alguma
> coisa.
>
> Pessoalmente, acho que a ESOP é uma associação de salteadores que
> aproveitam o que a comunidade Open Source lhes dá, mas que contribuem
> com ZERO de volta. Gostava de ser provado errado, mas não tenho tempo
> [...]

Viva!

Podes consultar os objectivos da ESOP, em:

http://www.esop.pt/esop/objectivos-gerais/

Mas resumidamente, e segundo a minha opinião, serve para defender os
interesses dos que desenvolvem software livre, dos que prestam serviços
sobre ele e também dos seus utilizadores.

Se a produção de SL é muito importante, a de manuais, documentação sobre
o mesmo e a oferta de serviços é também de importância vital para um
estratégia ganhadora de SL.

Cumps.