[ANSOL-geral] Re: Projectos da ANSOL

João Ventura joao venturas.org
Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2010 - 23:13:54 WET

Olá,

Acerca da ESOP, eu gostava de saber quantas delas fazem open-source, no
sentido de contribuir com qualquer coisa de volta para a comunidade. À
excepção das multinacionais, como a Sun e a Sybase, só na Caixa Mágica é que
encontrei um link para fazer download de alguma coisa.

Pessoalmente, acho que a ESOP é uma associação de salteadores que aproveitam
o que a comunidade Open Source lhes dá, mas que contribuem com ZERO de
volta. Gostava de ser provado errado, mas não tenho tempo para mais do que
abrir as páginas e fazer Ctrl+F por Download. Acredito que existam X% delas
que contribuem com Y% do tempo dos seus colaboradores para projectos
open-source localizados fora dos sites institucionais. Alguém é capaz de
provar que X e Y são diferentes de zero?

A ANSOL tem muita razão de ser. O que eu não percebo é para que é que existe
a ESOP...

João Ventura