[ANSOL-geral] Projectos da ANSOL

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Sábado, 20 de Novembro de 2010 - 11:46:04 WET

A Sexta 19 Novembro 2010 22:34:00 Marcos Marado você escreveu:
> Continuando nas limpezas, como já devem ter notado...
>
> 1) Existe um "Projecto Actual" da ANSOL que não tem uma pessoa por detrás
> dele. Era boa ideia analizá-lo e ver se se arranja alguém para "apadrinhar"
> o projecto, ou se é melhor deixar o projecto cair...[1]
>
> 2) Como "Projecto Actual" existe a ideia do "boletim informativo" da ANSOL.
> Visto que a ANSOL já tem um blog (e que nunca mais saiu um #2 do boletim),
> não será melhor acabar com este projecto?
>
> 3) O projecto "SoftwareLivrePme" parece nunca ter arrancado. O
> AndreFernandesEsteves ainda é responsável por isto?

> [...]

Não , não tinha notado, mas só posso dizer óptimo e obrigado!

1) Projecto actual?

2) pelo que me parece a estrutura informativa está em fluxo.. :( Como o nosso
presidente esteve e estará ocupado com fraldas e biberóns nos próximos meses,
ficou tudo parado, dado que le era a força motriz das coisas.. Talvez seja
hora de acordarmos e nos lembrar-mos que nada surge do vazio e que nunca se
faz nada sozinho... ;)

A ideia que propus, seria fazer um envio automático dos artigos do blog para
as listas da ansol. Daí poderia-se construir um digest.
O Rui entretanto, defendeu que deviamos mudar do site actual para o drupal,
incluir o civiCRM integrado para gerir os contactos e eventos e passar a
publicar no site as notícias e artigos (incluindo os dos demais inscritos no
site) e siimplesmente transformar o blog num retransmissor de feed.

Eu estou a aprender o drupal e CiviCrm a ver se ponho a coisa a funcionar,
dado que tenho mais uns projectos que envolvem a mesma coisa.

3) Nunca arrancou porque não cheguei a definir especificações, dado que não
tive nenhum feedback da comunidade. Talvez seja este o momento?

Remeto este assunto para um email posterior.

1abraço,

André