Re: [ANSOL-geral] [Fwd: Governo avança com criação de Tribunal para pirataria]

Bruno Miguel brunoalexandremiguel gmail.com

2010/5/31 Rui Miguel Silva Seabra <rms  1407.org>:

> Claro.
>
> Contudo a ASSOFT está toda contente porque estes casos são, desde a
> 109/2009 (Cibercrime) crime público.
>
> Isto é, para eles, fantástico, porque cá em Portugal em vez de ver a
> Microsoft ou a Adobe, etc... a acusar (ganhando assim os devidos
> anti-corpos como no caso da Ernie Ball), vêm a autoridade judicial
> (muito pouco respeitada, compreensivelmente).
>
> Sim, se quiserem fazer parar uma empresa, basta fazerem uma denúncia no
> Ministério Público.

> Não sei se têm alguma obrigatoriedade (diria que não) em tornar a
> [...]

Estive há pouco a falar com um futuro advogado e ele disse-me que,
pelo que se lembra do direito constitucional, não há obrigatoriedade
de tornar propostas de lei públicas antes de as entregar na AR.