[ANSOL-geral] Vídeos da RTP em flash

Antonio P. P. Almeida perusio gmail.com
Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 - 15:23:45 WET

On 18 Mar 2010 09h03 WET, Diogomcs  mail.pt wrote:

> Também não seria novidade se aplicada a empresas privadas. Existe o
> mito que as empresas públicas são todas mal geridas e que as
> privadas é que são bem geridas.

Sim, mas a menos que sejam financeiros com boas ligações aos
políticos, não há forma de escapar à realidade do mercado. Claro que
primeiro é preciso saber se existe um mercado aberto e verdadeiramente
livre. Mas isso é outra conversa.

> Eu estou farto de ver empresas privadas a deitarem dinheiro fora e a
> serem mal geridas...

A má gestão não é um exclusivo das empresas públicas, mas é muito mais
frequente lá, pela simples razão de que o loop de realimentação do
mercado não existe. Isto é, pode ter péssimos resultados porque a
generosa bolsa do estado cobre tudo, não há consequências reais.

--- appa