[ANSOL-geral] Vídeos da RTP em flash

Nuno J. Silva nunojsilva ist.utl.pt
Terça-Feira, 16 de Março de 2010 - 20:30:16 WET

Bruno Miguel <brunoalexandremiguel  gmail.com> writes:

> Há pouco, a RTP anunciou [1] no Twitter que os vídeos, quando são
> vistos no iPhone, não estão em flash. No entanto, continuam a obrigar
> os utilizadores a ver as reportagens com este plugin proprietário.
> Sendo o canal uma entidade estatal, não deveriam disponibilizar os
> vídeos em formatos livres? Se até há pouco tempo, o Ogg Theora poderia
> não cumprir os requisitos, hoje já cumpre.

O arquivo de programas "on-demand" apresenta-me as opções wmv e flv, e
tem um objecto Shockwave Flash, mesmo que o user-agent seja o do iPhone
e que o JavaScript esteja activado.

> A ANSOL tem feito alguns contactos junto da RTP para alterar esta situação?
>
> [1] http://m.dabr.co.uk/status/10578652861

Este link pede-me credenciais para fazer login. Consegues arranjar um
link directo que não precise de tal?

--
Nuno J. Silva
gopher://sdf-eu.org/1/users/njsg