Re: [ANSOL-geral] grupo de trabalho para apresentar propostas sobre o combate à pirataria na Internet e sobre a Lei da Cópia Privada

Debiminho debiminho gmail.com

2009/5/25 Debiminho <debiminho  gmail.com>:

> Tens a certeza ?
>
> "The French paramilitary police force said Wednesday it is ditching
> Microsoft for the free Linux operating system, becoming one of the
> biggest administrations in the world to make the break."
> http://www.debianhelp.org/node/12834
>
> Abraço
> Silvino
> --
> debiminho.com

Estou perante um défice de inteligência tão grave, que leva a um
estado de cegueira tal, que põe em causa a liberdade colectiva.

"Não cabendo ao Estado organizar e, muito menos, controlar a vida
cultural, cabe-lhe, sem qualquer dirigismo, estimular, apoiar e
promover acções que favoreçam o acesso das pessoas a novas
oportunidades culturais bem como ao pluralismo da criação cultural.
Tem, pois,  por missão melhorar as condições de acesso dos cidadãos à
Cultura e, ao mesmo tempo, defender e salvaguardar o património
cultural, incentivando novas modalidades do seu conhecimento e
fruição."
http://www.portaldacultura.gov.pt/ministeriocultura/Pages/apresentacao.aspx

Defender e salvaguardar o património cultural, não é sinonimo de
legislar em favorecimento do "middleman", mas do Criador.
É de todo o interesse do autor e do consumidor saber de forma
transparente de que forma é repartida a riqueza gerada.
É aqui que deve o Sr Ministro legislar, salvaguardando o Criador em
detrimento do "middleman", e jamais culpar o cidadão por falta de
visão de adaptação aos novos meios de distribuição por parte do
"middleman", que claramente não está a saber explorar.

Promover e favorecer o acesso das pessoas a novas oportunidades
culturais e promover a investigação é antagónico a natureza destas
leis uma vez que estas proíbem e dificultam a difusão do conhecimento.

Só mostra a hipocrisia degradante utilizada pelos "middleman" que
dizem estar a defender o Criador quando ganham mais que este com a sua
criação.

É um real atestado de burrice, por parte "middleman" por recorrer aos
legisladores por não saber como obter retorno nos novos meios de
difusão, e a todos nós que perdemos liberdade a pretexto de palavras
como 'CyberCrimes' e 'Roubo'.

Abraço
Silvino
--