[ANSOL-geral] A discussão pública sobre o " Magalhães "

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Quarta-Feira, 9 de Dezembro de 2009 - 03:25:13 WET

On Wednesday 09 December 2009 00:29:22 Rui Miguel Silva Seabra wrote:
> Olá,
>
> Boa ideia.
>
> Contudo eu penso que, apesar de entidades como a AEL, ANSOL e ESOP estão
> sempre disponíveis para falar com as várias entidades de comunicação
> social, estas frequentemente não entendem que pelo seu papel
> jornalístico nos deveriam sondar (não é por falta de conhecimento da
> existência).
>
> Provavelmente ajudaria se as outras pessoas também lhes demonstrassem
> que estão interessadas em saber (hint, hint, hint).
>
> A polémica que há neste momento em torno do Magalhães foca sobretudo
> [...]

Há pormenores interessantes. A ASSOFT queixava-se do magalhães como
a "escolinha dos piratas" num comunicado de imprensa do passado.

Parece-me ter havido uma certa «confusão» oou más intenções porque o que tenho
observado no campo é que os míudos quando descobrem o linux (Caixa Mágica) e
os repostórios de aplicações não olham para o windows e esperam deste o mesmo
gênero de abundânçia em software.

As crianças são neófitas por natureza (viciadas em novidade).

A única maneira pela qual se voltam a interessar pelo windows é quando
pirateam e conseguem o mesmo grau de abundânçia.

Ou seja, eliminar a «escolinha dos piratas»só poderia passar então pela
eliminação do linux Caixa Mágica dos magalhães...

Quanto ao programa prós e contras, se houver alguma novidade ou movimento na
área avisem-me que posso ter a possibilidade de «passar palavra» pelo
interesse da ANSOL se representar.

1abraço livre,

André Esteves