[ANSOL-geral] Computador Magalhães

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Domingo, 28 de Setembro de 2008 - 21:39:09 WEST

On Fri, Sep 26, 2008 at 06:21:11AM +0100, Paulo Trezentos wrote:
> Contudo, a verdade é que o OLPC tem falhado sistematicamente o
> time-to-market.

A verdade, verdadinha, é que a Intel e a Microsoft têm sabotado o OLPC
tanto quanto pode, colocando os seus amigos em Estados a exigir "Intel"
e "Microsoft Windows".

*ISSO* é que é a verdade sobre o time-to-market.

É claríssimo como a água que quando se fazem negócios nos bastidores se
tem um time-to-market extremamente optimizado.

> Em relação à inovação do projecto, acho que tem sido pouco focada: esta
> parece ser a primeira abordagem à distribuição  de portáteis para todos
> os alunos do 1º ciclo a nível mundial. Isto é, do que pesquisei, nenhum
> outro país conseguiu cobrir toda uma população de uma camada etária dos
> 6 aos 9 anos.

Conseguir cobrir a os pais dessa camada etária com dívidas?

Portáteis caríssimos com "acessos à net" de duvidosa utilidade por um
período longo e a preços exorbitantes?

Sim, dificilmente há tanta estupides pelo mundo fora como por cá.

> Nessa perspectiva, a nossa avaliação do "lado para que o cobertor foi
> puxado" é, no fim do dia, resultado da nossa perspectiva ideológica,
> social e cultural.

O lado que foi puxado foi o lado de negócios nos bastidores.

Rui

--
Hail Eris!
Today is Sweetmorn, the 52nd day of Bureaucracy in the YOLD 3174
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?