[ANSOL-geral] Magalhães na Venezuela é diferente do Português

Pedro Patricio pedro math.uminho.pt
Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008 - 13:58:29 WEST

Bruno Miguel wrote:

> Eu acrescento ainda que um governo, quando não tem uma solução livre para
> usar, não deve recorrer a uma proprietária, mas sim desenvolver uma solução
> livre. Podiam aproveitar os alunos do ensino superior público e as várias
> empresas nacionais para desenvolver essas aplicações *livres*.

não quero meter-me de forma indelicada na discussão... mas a questão é
saber ONDE se quebra a cadeia MS. diria o bom senso que deveria ser no
ensino superior. pelo que vejo, nem todas estão a enveredar por esse
caminho... mesmo o software científico usado (vem-me à memória o
excelente texto na linux journal e referenciado há bem pouco tempo por
aqui) em algumas universidades é, pelo que me toca directamente,
proprietário... por muito que alguns se esforcem na base da cadeia, o
topo da pirâmide toma as suas decisões baseadas em (não sei o que
escrever, porque não sei em que se baseiam).
desculpem o desabafo...
pedro

--
pedro patricio