[ANSOL-geral] OLPC G1G1-EU em Portugal

Eduardo H. Silva hoboprimate gmail.com
Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2008 - 01:42:55 WET

Olá lista!

A OLPC  vai arrancar o programa Give One Get One neste mês, e desta
vez incluirá a Europa (http://wiki.laptop.org/go/XO_Giving/G1G1EU) .
Será igual ao do ano passado, pagam-se por dois, ficando-se com um, e
o outro portátil XO é doado pela organização aos países mais pobres
que querem utilizá-lo nas suas escolas, mas nunca o poderiam
financiar.

Eles perguntaram-me por alguém que pudesse ajudar na divulgação cá em
Portugal, e como eu não tenho as capacidades ou carisma necessários,
passo a palavra aqui para a lista,  alguém possa estar interessado na
tarefa. Eu posso-o ajudar com aquilo que já conheço da filosofia e
objectivos da fundação, e do seu portátil.

P.S. - O software utilizado no Portátil é quase 100% software livre,
com a (por enquanto) excepção do código residente no chip utilizado
para o wireless (nas antenas). É baseado em Fedora e com o desktop
Sugar (http://sugarlabs.org), e têm sido feitos esforços para
desacoplar este do hardware, e torná-lo disponível e usável em
qualquer outra máquina e distribuição linux (veja o caso do Ubuntu
Inrepid, onde podem instalá-lo com um "apt-get sugar
sugar-activities").

O e-mail vem a seguir .

Eduardo