[ANSOL-geral] E-mail e OpenOffice WAS: E-mail e Unicode

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007 - 10:42:39 WEST

On Monday 08 October 2007 23:15, Fernando Silva wrote:

> Errado mais uma vez! Muitos dos erros de HTML que existiam (e existem)
> devem-se a aplicações que erradamente tratam o HTML. O Frontpage e
> Word faziam asneiras, logo o IE6 resolvia-as! Nada mais e nada menos
> do que isto. Todo o problema começou por uma "revolta" e "re-invenção"
> afastada do standards.
>
> Quem gerava a maioria do HTML era o programa, logo *tinha* de estar
> correcto!

Quero só aproveitar este comentário (com o qual concordo plenamente) para
explicar porque é que _defendo_ que um cliente de e-mail não deve tentar
corrigir o erro de cada má implementação de cliente/servidor que esteja no
lado do sender. Eu não quero um "IE dos clientes de mail" como meu cliente de
mail. Eu não quero ter de lidar com múltiplos clientes de mail, tal como
tenho de lidar com múltiplos browsers. Não. Chega. Aprendam a cumprir os
standards.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT