[ANSOL-geral] E-mail e OpenOffice WAS: E-mail e Unicode

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2007 - 12:46:48 WEST

On Oct 8, 2007, at 13:12 , Marcos Marado wrote:

> Discordamos na definição de inteligência. Ignorar uma parte do
> standard só
> porque certos serviços o ignoram não é, na minha opinião, inteligente.
> Façamos o paralelo com a web: eu aceito, e espero, que um browser
> faça mais
> do que simplesmente implementar os standards, e consiga ver coisas
> que os
> outros browsers também conseguem. Não aceito que faça isso num caso
> em que,
> para o fazer, tem de deixar de cumprir um standard.

Mau exemplo. Hás-de me dizer qual é o browser que utilizas que é 100%
XHTML compliant e nunca sequer tentou ser um bocadinho inteligente e
corrigir os erros fáceis de perceber.
(Já reparaste que o XHTML 2.0 está morto, e que o XHTML 1.x nunca
chegou a acontecer? Porque achas que foi?)

Se receberes um mime que diz explicitamente que é plain, não estou à
espera que processes como html. Seria demasiado perigoso.
Mas se não receberes nenhum content-type e o markup tiver um
Ou se tiver um content-type errado, mas um "PNG" no inicio do
conteúdo, e parsar como uma imagem, porque não passar a ser uma imagem?

Os computadores foram feitos para nos servir, ou somos nós que temos
de servi-los?
Esta paranóia pelo 100% standard é uma boa razão para o fracasso de
muito open-source.
O utilizador final quer é ver o texto correcto (e talvez uma nota a
informar que quem enviou o mail cometeu um erro), e não ver um monte
de lixo no ecrâ.