[ANSOL-geral] =09=09Hor=E1rio_do_debate_e_grava=E7=E3o_-_Software___Livre_no Parlamento

paulasimoes ppsimoes gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2007 - 19:23:20 WEST

On Thursday, 4 de October de 2007 21:35, Bruno Rodrigues wrote:

> O valor do OS e do Office é irrelevante. Não é por o windows+office
> custarem 'x' e o linux+openoffice custar 0 que vão (vamos?) conseguir
> alguma coisa. As pessoas normais estão-se a cagar para isso.

Bem, eu não tenho muitos anos de jornalismo, mas uma notícia com os valores de
um e outro, sendo que os dois fazem o mesmo parece-me chamar atenção do
público (pessoas normais que pagam impostos). Não sei é se conseguimos que os
media as publiquem...

> Têm
> (temos) é de pegar pelo lock-in aos formatos proprietários (OOXML vs
> ODF) e ao lock-in aos vendors (once with MS, always with MS) e à
> liberdade de escolha - eu não te obrigo a usar linux, mas tu não me
> obrigas a usar windows.

Sim, este é outro ponto muito forte. As pessoas têm o direito à informação.

> É pegar no exemplo que cada vez que uma pessoa do parlamento produz
> um documento word, toda a gente do parlamento (e fora, se for o caso)
> terá de se vender à microsoft, ao office e ao windows. Se obrigarem a
> usar formatos standard, ninguem é obrigado a vender-se a ninguem -
> uns usam openoffice, outros usam outra coisa qualquer.

> Tens bom remédio, mete o Macbook Pro à venda

Pensei nisso, e ainda penso. O problema é que não consigo dizer que isto é
muito bom, nem mascarar os problemas todos que tive. Mas ando a tentar
vendê-lo...

> e compra um PC. E já
> agora, podias era usar um cliente de mail decente

Uso o Kontact (Kmail) e digo-te já que é o melhor cliente de email que
conheço. Se tens melhor dá aí a dica...
No Mac OS X apenas uso o Second Life e o skype (ambos ferramnetas de trabalho)
tudo o resto uso em Debian :-P

> que soubesse lidar
> com os formatos de mail e percebesse o que é unicode.

Os emails do Diogo aparecem-me com quadrados, por exemplo, todos os outros me
parecem bem.
Não estava consciente de como apareciam os meu emails no teu cliente. Vou
investigar isso.