Re: [ANSOL-geral] [Fwd: [INFO] Linha directa - está tudo doido?]

Manuel Silva msilva portolinux.net
Sexta-Feira, 29 de Junho de 2007 - 09:54:51 WEST

Viva!
Não creio que esse projecto em particular seja "mais uma parceria". O
logotipo da Microsoft aparece em inúmeros sites de organismos públicos
ao abrigo de uma "giga-parceria"... Basicamente publicidade nos sites
públicos a troco de uns descontos para a compra de software.
Se a Microsoft tivesse firmado uma parceria para este site em
particular, com toda a certeza que ele não estaria desenvolvido em PHP
a correr por cima de GNU/Linux e Apache (de acordo com o Netcraft:
http://uptime.netcraft.com/up/graph?site=linhaalerta.internetsegura.pt).
A ideia de "internetsegura" parece-me interessante para que as forças
de segurança do país consigam reunir o maior número de elementos
possível para efectuarem investigações que resultem no fim de redes
pedófilas, redes de tráfico de pessoas, entre outras.

Não vejo porque é que chats não hão-de ser abrangidos porque, de
acordo com investigações já levadas a cabo noutros países, é nesse
tipo de comunicação que as redes pedófilas tendem a seleccionar as
suas vítimas.

Não creio que alguém vá ser detido com base num único chat, sem que
sejam recolhidos mais elementos de prova.

Diria que "quem não deve, não teme".

Cumprimentos,

Manuel