[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 43, assunto 38

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 - 05:47:37 WEST

Lopo,

Não confundas o objectivo desta iniciativa (mostrar que é possível
comprar um computador sem windows) com o ultimamente desejável: a
garantia de um portátil que funcione perfeitamente com software livre.

Eu também gostava de ter o segundo, só que, tanto quanto sei, a oferta
actual nessa área é vazia e não conheço ninguém que esteja a montar um
laboratório de certificação que permita garantir isso para todos os
modelos (nem sequer me parece rentável). O que estamos a ver é
aparecerem modelos específicos com um selo de que funciona. Se
conheceres casos em Portugal avisa.

Infelizmente nem tudo o que seria desejável é real.

Cumprimentos,
						João Miguel Neves