[ANSOL-geral] consultoria gratuita

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 - 15:39:01 WEST

Qua, 2007-06-20 às 14:54 +0100, Pedro Rodrigues escreveu:
> Boas,
> Gostaria de colocar uma ideia a discussão.
>
> O que acham da criação de uma associação/cooperativa ( não sei o
> aspecto legal que poderia ter, pode ser até dentro da ANSOL ) de
> profissionais da area que pudesse fazer consultoria gratuita
> essencialmente a PME's e outros organismos de pequena/média dimensão
> com vista a promover o uso do software livre ?
>
> Penso que se podia fazer um levantamento das pessoas que há por este
> país, por região, dispostas a dar algum do seu tempo a esta causa.

Se *tu* estiveres disposto  fazer tal, podemos pensar nisso (sempre sem
canibalizar mercado a empresas que prestem serviços de Software Livre),
mas existem outras prioridades.

Não podendo forçar ninguém a respeitar essas prioridades, ou *tu*
coordenas esse projecto sob o chapéu de chuva da ANSOL, ou não podes
estar à espera que a ANSOL vá fazê-lo.

As pessoas que estão a trabalhar na ANSOL fazem-no à custa do seu parco
tempo pós-laboral (e por vezes laboral), reduzindo aos interesses
pessoais e familiares fatias que, por vezes, têm um peso significativo.

Se o nosso tempo já é pouco para fazer o necessário activismo, imagina
se ainda fosse necessário dar consultoria gratuita a PMEs e outras
entidades. Não dá: é necessário que os interessados em fazê-lo estejam
dispostos em contribuir com mais do que a ideia :)

Rui

Pzat!
Today is Sweetmorn, the 25th day of Confusion in the YOLD 3173
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?