[ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

cpatrao moredata.pt cpatrao moredata.pt

> Good luck... Eu preferia coisas mais "simples" como a questão das patentes

A SUN e a IBM têm software patenteado e cultivam relações muito estreitas
com o mundo do SL/A. E no entanto a ANSOL fez um acordo com a SUN para
distribuir software livre nas escolas. Dai que eu diga que não pode a
ANSOL recusar dialogar com a MS, e eventualmente fazer acordos com ela, só
porque se trata da MS. A proposta de acordo deve ser recusada se não
servir objectivamente pelo seu conteúdo os interesses da ANSOL, penso que
este é que deve ser o critério.

Que eu saiba a ANSOL nunca "exigiu" que a SUN desistisse das patentes de
software para fazer um acordo com eles. É muito importante que exista
coerência, caso contrário perde-se a credibilidade, moral, etc.

Abs.