[ANSOL-geral] CD de Software Livre nas Escolas (era Re: Boas Noticias)

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Domingo, 15 de Abril de 2007 - 09:21:12 WEST

Bom dia,

Já agora, a distribuição é de software livre para windows e é feita em
paralela com a distribuição do Alinex.

Os meus agradecimentos à Sun que pagou a reprodução do CD e tornou
possível esta cooperação. Particularmente ao Paulo Vilela por todo o
trabalho e persistência necessária para levar este projecto a bom porto.

Para quem não se lembra, houve uma proposta da ANSOL há pouco mais de um
ano a que não recebemos resposta dos políticos a que nos dirigimos:
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2006/02/01/software-livre-para-ligar-os-portugueses/

No entanto, o CRIE aceitou o desafio e quase um ano depois foi possível
tornar realidade parte da proposta. O CD tem como título para as
escolas, mas é útil para bem mais do que isso (considerem-no mais uma
boa ferramenta de divulgação). Podem encontrá-lo em:

http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=164

O CD inclui entre outros: OpenOffice.org, Firefox, Thunderbird, Gaim
(ainda não se chamava Pidjin quando foi feita a imagem), NVU, Inkscape,
Gimp, CLAM Win e mais um conjunto de software educativo.

Gravem e distribuam ;).

Cumprimentos,
						João Miguel Neves

PS: Desculpem não ter dito nada antes, mas estávamos à espera do anúncio
do CRIE.