[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Luciano Miguel Ferreira Rocha strange nsk.no-ip.org
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 11:28:38 WEST

On Wed, Apr 04, 2007 at 08:21:50PM +0200, Bruno Rodrigues wrote:
> Esta noticia da ABC tem mesmo a ver com uma loja para a europa toda,
> ou com os diferentes preços nos vários paises? Começam por dizer que
> tem de ser uma loja para a EU toda, passam para a parte que admite
> que é uma restrição das labels e não da apple, e termina no preço das
> musicas. Não percebo muito bem (mais uma vez) qual é exactamente o
> ataque à Apple. Podem ajudar a decifrar?

Podes ter lojas diferentes nos vários países na UE com produtos e preços
diferentes.

Por exemplo, CD a 5EUR na DE e a 15EUR em PT (exemplo fabricado).

O que não podes é na tua loja em DE rejeitar compras de cidadãos PTs
pelos 5EUR.

A Apple faz essa discriminação nas suas lojas onlines. Se tens um cartão
de credito emitido por um banco com morada em PT, apenas podes comprar
na loja PT:

<quote>
People can only download singles or albums from the iTunes store in
their country of residence, the commission said.

"Consumers are thus restricted in their choice of where to buy music and
consequently what music is available, and at what price," it said in a
statement. "For example, in order to buy a music download from the
iTunes' Belgian online store a consumer must use a credit card issued by
a bank with an address in Belgium."
</quote>

--
lfr