Re: Viva o barulho Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Quinta-Feira, 5 de Abril de 2007 - 10:27:22 WEST

On Apr 5, 2007, at 11:02 , Marcos Marado wrote:

> Estranho... dizeres que os telemoveis "têm o seu próprio DRM (da
> OMA), em cima
> dos AAC's"... Suponho que isso seja uma opção de cada fabricante, e
> que cada
> um tenha a sua implementação, certo?

Os telemoveis suportam DRM-Free MP3, DRM-Free AAC, e OMA DRM AAC
(entre outras combinações). OMA DRM é um standard da Open Mobile
Association, e é usada apenas (as far as I know) nos telemoveis. Tal
como no iPod, podes carregar o telemovel com a tua própria musica, ou
comprar musica às operadoras moveis (que vendem com DRM, claro :(( )