Viva o barulho Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Tuesday 03 April 2007 15:37, Bruno Rodrigues wrote:

> - o RMS acha que é DRM-Free or nothing. Enquanto houver DRM, os
> consumidores não têm direito (não devem) ouvir musica. Sofram. Passem
> fome. Lutem pelos vossos ideais!

Nunca ouvi o RMS a dizer tal coisa. Eu também acho que o mundo deve ser 100%
DRM-Free. E continuo a ouvir música, e não sofro com isso (sofro mais por
existir música com DRM), não passo fome e luto pelos meus ideais. Tens uma
ideia completamente errada daquilo que o RMS defende.

> - o Steve acha que o consumidor tem direito ao melhor mundo possivel,
> dentro das restrições das labels, e providencia uma solução de
> compromisso.

Não vi nada disso.

> Em paralelo tenta reduzir as restrições das labels por
> via politica, o que tem vindo a acontecer a pouco e pouco.

Desculpa? O que é que tem o Steve Jobs feito na "via política" a não ser fugir
com o rabo à seringa?

> Das duas pessoas, diz-me quem é que fez mais pelo fim do DRM? O RMS
> ou o Steve? Um ladra, o outro faz. É simples. Diz-me o que é melhor -
> fazer muito barulho e não obter nenhum resultado, ou fazer que also
> aconteça passo a passo?

Um ladra, o outro vende produtos com DRM, e lança novos produtos com DRM.
Perfiro o cão ao hipócrita.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT