[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

João Miguel Neves joao silvaneves.org

Ter, 2007-04-03 às 20:46 +0100, Marcos Marado escreveu:

> "Acordar regras" implica acordo de ambas as partes, meu caro.

Isso é assumir que ambos os lados têm o mesmo poder negocial. Não é o
caso. A legislação de direito de autor é desequilibrada para o lado do
autor (propositadamente). As editoras agregaram esse poder, aproveitando
para ditar as regras, em vez de negociar. Os acordos são do estilo:
segues as nossas regras e tens música ou não há nada para ninguém.

Cumprimentos,
						João Miguel Neves