Viva o barulho Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:46:48 WEST

Em Terça, 3 de Abril de 2007 15:12, Octavio Filipe Goncalves {Subv3rsion}
escreveu:
> Desculpa lá ...
> Deves estar a brincar ... só pode ...
>
> Quer dizer ... o teu discurso foi até agora de que isto está tudo muito bem
> ... e vamos aceitar o que nos dão ...
>
> Agora queres fazer barulho ?????????

Quero dizer: discussão, confronto de ideias, as pessoas a emitirem a sua
opinião, liberdade de expressão...

A lista Ansol-geral tem estado muito parada. Demasiado.

De resto deves ter lido os meus mails na diagonal?! não?!

Quanto à minha opinião acerca do DRM e quejandos:

Qual é a raiz do problema? A raiz do problema na minha opinião está na má
relação que se desenvolveu, no processo histórico, entre produtores e
consumidores. (a própria classificação é dinâmica e muitos dos problemas que
o equilíbrio anterior adquiriu, devem-se á progressiva confusão entre
produtor e consumidor e do problema que surje para os «homens no meio»).

O mercado é a liberdade de enganar o cliente ou a liberdade de negociar?

Tudo até agora, tem-se tratado de proteger e manter a capacidade de «empurrar
um negóçio» para cima dos consumidores.

Eu defendo que devemos por um lado, exigir melhores condições de negociação,
pela simples acção de não comprar DRM e por outro criar um mercado mais
equilibrado (e logo mais justo) entre os produtores/consumidores.

Os únicos CD's que comprei nos últimos dois anos comprei-os directamente aos
artistas.

A oferta da EMI não passa de uma tentativa de adiar o inevitável. E um
indíviduo como o Steve Jobs que não passou de um gestor de aparênçias,
durante toda a sua vida, não é generoso nem desinteressado nas suas acções.

1abraço,

André Esteves