[ANSOL-geral] Fotos do Stallman de Portugal

Lopo de Almeida lopo.almeida sitaar.com
Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 - 13:01:41 WEST

Então. Tudo bem?

O ZenPhoto é simples de usar e respeita os standards mas olha que não tem essa
filosofia colaborativa. Nem conheço nenhum sistema que não seja um plugin e
que o tenha de raíz.

Nem acho que a possibilidade de colocação de imagens deva ser levada de ânimo
leve pois as chatices que daí possam advir são muitas como sabes.

A vantagem é que é fácil de usar e podes carregar as imagens via FTP com
simplicidade. E, claro, pode ficar bem mais giro se fôr uma coisa
independente. E ainda evita que se houver problema afecte todo o sistema.

Os utilizadores tinham sempre de vos pedir autorização para fazer o upload das
imagens via sistema ou via FTP. Se calhar para vocês fazer a sincronização
dos utilizadores do Plone com o FTP era mais fácil.

Eu até gosto mais de poucas integrações quando toca a coisas comunitárias e
que simultânemante são Institucionais, digo-te já. O site em Plone é a face
da ANSOL para o exterior. Asneiras nessa parte podem pagar-se caro.

Terem algo para a comunidade tipo o Wiki, galeria de imagens, etc.; é, a meu
vêr, importante que se perceba a separação.

Eu estou a acabar um plugin do Wordpress para uns amigos que precisavam dessa
facilidade e que tem em vista a colaboração de anónimos mas ainda vai demorar
mais uma ou duas semanas a acabar -- vou de férias :-)

Ficará em testes em http://www.gantdesigns.com/beta/wordpress/ mas isto se
calhar é demais para o que vocês precisariam. O projecto é para fazer algo
semelhante ao www.cssremix.com mas com o pessoal a colocar as imagens em
categorias pré-definidas.

Eu posso instalar até este próximo Domingo o ZenPhoto para se fazerem uns
testes se quiseres. Só preciso de:

      FTP Usr/Pwd
      MySQL server, dbname, usr, pwd

e mais nada. Se quiseres até instalo também o Gallery que é mais "cheio" e
ficam os dois em testes. Que dizes?

Um abraço,

Lopo

--