Re: [ANSOL-geral] Open Source em risco por aquisições ?

Gonçalo Valverde goncalo.valverde gmail.com
Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 - 20:07:18 WET

Viva,

On 2/19/06, pedro mg <seti  tquadrado.com> wrote:
> - "Meus senhores, alterámos a forma de licensiamento dos SGBDs desta
> nossa nova firma. A partir de agora não é Free SW nem é Open Source"

A reposta é sim e não, pois tal depende do tipo de licença utilizada.
A GPL por exemplo tem termos que garantem que todas a versões
modificadas de um programa continuam a ser software livre (aliás, a
FAQ da GPL é explicita nessa questão).
Outro tipo de licenças permitem a criação de versões modificadas que
possam ser distribuidas só em modo binário, o que no meu entender
significaria que uma mudança das licenças provavelmente não violariam
as mesmas.
Claro que não sendo eu advogado (nem fingido ser um na televisão), o
que referi mais acima é apenas a minha interpretação das licenças.