[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 33, assunto 3

Bruno David Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2006 - 11:00:12 WEST

Voltamos ao mesmo ;)

1. Eu nunca advoquei usar o Flickr como "Galeria Oficial" da Ansol.
Para as fotografias que realmente interessa (interessariam, se as
houvessem), deveria haver um software simples no ansol.org para as
mostrar. Tipo um ficheiro html escrito à mão. whatever.

2. Eu advoco o Flickr (ou qualquer outro sistema online) para que
qualquer pessoa possa "despejar" fotografias de alguma forma
relacionadas com a Ansol - jantares, conferencias, etc. É pena é não
as haver - ninguem tira fotos, ou não se passa nada? São as minhas
fotos, e eu opto por as partilhar. Por acaso têm a ver com a Ansol,
tal como poderia ter a ver com gatos.

3. Do aglomerado de fotos no flickr poder-se-ia então selecionar as
melhores meias duzias,  "pedir autorização para uso" dependendo a
licença, e publicar no site da ansol. Por exemplo, das minhas 7,
provavelmente só se deveria publicar uma, a melhor onde estiver o
Stallman.

4. É bastante rápido apagar o grupo do flickr, se alguem se
manifestar contra. Mas isso só prova um dos meus pontos - ou não há
mesmo nenhuma fotografia (será que andam à tentar fazer as vossas
próprias cameras open-source e recusam-se a usar uma camera
comercial?), ou então não se passa mesmo nada no mundo da Ansol.

5. Eu barafustei e fiz alguma coisa. Publiquei as minhas 7 fotos
tiradas à 3 anos atrás, pois são as unicas que tenho (não estou em PT
à algum tempo). Não vi mais nada de mais ninguem. Não se passou nada
desde essa conferencia no IST/Tagus com o Stallman?

Fundamentalismo é muito giro. Basta ver o Medio Oriente e os USA. E o
"linux no desktop any day now".