[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 33, assunto 3

Humaneasy Consulting humaneasy gmail.com
Terça-Feira, 29 de Agosto de 2006 - 12:18:45 WEST

Viva Bruno,

Eu até nem sou nada um fundamentalista do software livre como quem me
conhece e a minha aversão a ser usado o Flickr como base para uma galeria de
imagens da ANSOL nem tem nada a vêr com as qualidades intrinsecas do
sistema.

1. Eu continuo a achar que a ANSOL, enquanto associada da Free Software
Foundation e defensora do Software Livre, estaria a enviar uma mensagem
muito dúbia para o exterior se usasse um sistema fechado e proprietário para
qualquer das suas manifestações institucionais.
2. Acho que talvez faça falta um Manual de Identidade da ANSOL que
estabeleça as condições em que se pode usar o seu logotipo e nome.
3. A menos que tenhas uma autorização escrita da ANSOL acho mal que estejas
a criar uma coisa pública e a associes tão claramente à associação.
4. Se tens autorização então já nem digo mais nada.

Um abraço,

Lopo
PS: Em todo o caso  parabéns pela iniciativa. Talvez assim a  ANSOL se toque
e faça algo, já que em relação ao site foi preciso a FSF achar que afinal
ter um CMS não era a última encarnação do Diabo para que eles também
decidissem instalar um -- que tinha de ser o mesmo da FSF, claro.