[ANSOL-geral] RE: Problema da colocaÁ„o dos professores, Digest Ansol-geral, volume 10, assunto 10

Carlos Patr„o cpatrao moredata.pt
Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2004 - 11:21:45 WEST

Viva.

Penso que todos sabemos que o processo ť complexo e difŪcil, quer
tťcnica quer politicamente.

Eu n„o advogo que a ANSOL comesse a fazer o programa de colocaÁ„o dos
professores numa atitude puramente voluntarista, o que eu sugiro ť que a
ANSOL em nome do interesse nacional se disponibilize perante a sociedade
portuguesa a colaborar com o ministťrio da educaÁ„o para resolver os
eventuais problemas informŠticos deste processo.

Para jŠ obrigaria o Estado PortuguÍs a responder ŗ proposta, se dizem
que n„o perante o falhanÁo de toda a gente, na minha modesta opini„o,
ficam mal vistos porque entram numa atitude surda, se dizem que sim ť
uma vitůria para todos.

Na minha opini„o a ANSOL o software livre e os informŠticos em geral
ficaram sempre a ganhar, com uma proposta deste gťnero,
independentemente da resposta do governo ao repto lanÁado. Demonstraria
enorme e louvŠvel consciÍncia cŪvica por parte da ANSOL e uma vitalidade
da sociedade civil portuguesa em grande parte subestimada. Penso que
seria uma boa notŪcia para os portugueses, finalmente alguťm se oferecia
para resolver o problema em vez de andarem todos a atirar pedras uns aos
outros.

AbraÁos.