[ANSOL-geral] Empresários :Escrevam aoGoverno [Was: Council decision reversable]

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Terça-Feira, 25 de Maio de 2004 - 14:53:22 WEST

On Tue, 2004-05-25 at 14:42 +0100, João Miguel Neves wrote:

> Não, não é intencional. É "apenas" incompetência.

Incompetência tão prolongada é suspeita na minha opinião.
Mas a função pública é lenta quase por natureza....

*sigh*

> Não sei se terá sido engano (ainda há alguns detalhes sobre o processo
> de codecisão que não entendo completamente), mas o grupo de trabalho do
> conselho teve, como base, não o resultado da votação do plenário do
> Parlamento Europeu, mas o relatório da comissão jurídica (a única onde
> "perdemos").

O que é suspeito. As comissões existem para uma análise prévia de várias
partes "interessadas" antes de chegar à votação "final" no Parlamento
Europeu.

Entregar uma das partes (fosse qual fosse) ao Conselho Europeu é estar a
"envenenar" o processo. Claro que nada impede de este veneno ser uma
forma "legítima" de controlar o rumo das coisas.

Rui