[ANSOL-geral] [PATENTES SOFTWARE] Conselho Europeu de Ministros Descarta Voto Parlamentar sem Discussão

Rui Miguel Seabra rms 1407.org

On Fri, 2004-05-07 at 19:31 +0100, André Esteves wrote:

> Uma vergonha... É o que dá termos um corpo colegial, escolhido por
> oligarquias... E com os recentes avanços de determinados lobbies religiosos,
> eu temo pelo pior...
>
> Fora da questão das patentes, têm aparecido este comportamento no parlamento
> europeu?

Não é normal.

Como diz o Eurodeputado Bent Hindrup Andersen,

     (...) They are doing this now because they have successfully done
     it in the past. This is how the EU works. It makes unaccountable
     bureaucrats the masters of legislation. (...) Europe's citizens
     urgently need to take up this issue and learn the lessons before it
     is too late. They should in particular not allow this kind of
     structure to be perpetuated by a European Constitution this year.

Nós, basicamente, viemos meter muita areia numa máquina anti-democrática
relativamente bem oleada, e ajudar a salientar que há algo de podre na
União que precisa de ser corrigido para que a União Europeia tenha
sucesso (que é muito importante).

Rui