[ANSOL-geral] Scott McNeally responde: O Java não será open source

sergio moredata.pt sergio moredata.pt
Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 - 15:58:44 WET

Em resposta às cartas aberta enviadas pelo Eric Raymond e pela IBM,  o
patrão da Sun (Scott McNeally) afirma que "tão cedo o java não será Open
Source".

Entre outros argumentos desculpa-se com os exemplos da demasiada
fragmentação do Linux, e mais concretamente a criação de versões da Red
Hat incompatíveis (eu não sei esta história. Alguem a conhece ?).

Termina, explicando a sua verdadeira razão ao responder à IBM da seguinte
forma : "Tornem o DB2 open source e depois podem-me dizer o que fazer com
os meus activos".

Ver mais em :
   - http://www.gcn.com/vol1_no1/daily-updates/25400-1.html

Se nem sequer para mudar para open source a Sun está disponível, quanto
mais software livre.

Em minha opinião esta notícia vai causar alguns problemas à comunidade que
desenvolve software livre em Java, mas penso que irá acelerar projectos
como o Classpath e libgcj por forma rápidamente conseguir que existam
versões livres e completas do Java.

Pena é que a comunidade tenha de "perder tempo" a reinventar a roda em vez
de usar uma já inventada.