[ANSOL-geral] Oportunidades de negócio com Software Livre?

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2004 - 17:37:31 WET

On Thu, 2004-01-22 at 17:02, Lopo de Almeida wrote:
> Só para dizer que daí (das escolas e do Estado) não vem grande negócio para
> as empresas.

Talvez, contudo há várias empresas a lidarem com Escolas e o Estado que
talvez não partilhem a mesma opinião, dado ganharem dinheiro
(provavelmente não rios de fortunas mas o suficiente para valer a pena)
com estas instituições.

> Claro que se fôr uma Associação sem Fins Lucrativos e sem necessidade de
> ganhar dinheiro a conversa é completamente outra. É difícil mas não tanto.

Se alguns sócios fossem formadores com tempo para doar, ou se alguns
formadores com tempo para doar se inscrevessem como sócios e quisessem
assumir estes papéis, talvez fosse interessante promover alguns cursos
de Software Livre (como por exemplo introdução ao GNU/Linux, etc...).

> Ora, como a maior parte das empresas que se dedicam ao SL são PME e com uma
> grande aversidade a fazerem qualquer tipo de Joint-Ventures com o objectivo
> de poderem competir com as grandes (que não se importam nada de fazer JV)
> acho complicado "atacar" certos mercados Estadistas.

Infelizmente certos mercados Estadistas estão claramente dominados por
empresas que não têm o menor interesse na liberdade dos cidadão, e não
se coibem de contagiarem a Assembleia da República escabrosas mentiras,
resultando no que, creio eu, todos sabemos.

> Bom, bom, é deixarmos de vez de pensar no Estado como um cliente "guloso"
> (no sentido de apetitoso) e começarmos a debruçarmo-nos sobre os outros
> potenciais clientes. E não esquecer nem perder de vista que sem Marketing
> não à negócios.

A ANSOL não é uma entidade comercial que pretenda potenciais clientes ou
negócios, mas pode servir de veículo inspiracional para algumas empresas
que souberem aproveitar oportunidades.

Para além do mais, ainda não recebemos a tua ficha de inscrição, por
isso cuidado com a aplicação do "nós" que em sede do contexto desta
mailing list pode ser confundido com a ANSOL e os seus associados...

Não queres aproveitar para corrigir este lapso?

Rui

--
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.