[ANSOL-geral] pergunta sobre a GPL

João Miguel Neves joao silvaneves.org

A Seg, 2004-04-26 às 17:43, Daniel Carvalho escreveu:
> Quando uma pessoa por exemplo faz download de imagens dos cds do RedHat
> 10.0, apartir de sites duvidosos, está a fazer uma coisa legal ou ilegal?
>
> Pergunto isto porque agora já não se pode fazer download de graça
> apartir do site oficial www.redhat.com

Como não existe RedHat 10.0, não te sei responder... Além disso as
distribuições não são só GPL:

Se for o Fedora Core 1 (às vezes é chamado RedHat 10), então não há
problema.

Se for um RedHat Enterprise Linux aí há outra história. O software é
todo Software Livre, pelo que não há problema por aí. Mas alguns têm
imagens que são marcas registadas da RedHat e que limitam a
distribuição. Nesse caso convém ler as letras pequeninas...
--
						João Miguel Neves