[ANSOL-geral] Re: Acerca das mensagens da Ansol-Geral

Lopo de Almeida nixius sitaar.com
Terça-Feira, 6 de Abril de 2004 - 18:23:23 WEST

Caro Rui Rodrigues,

Na verdade não é bem assim. Todos os emails enviados a partir de um domínio
são responsabilidade do detentor do domínio. Sendo o domínio associado com
uma empresa faz todo o sentido o que eu disse no email ao qual respondeu.

Se alguém enviar um email de SPAM ou até calunioso ou de outra forma passível
de procedimento criminal, não é só o remetente que é penalizado mas também o
proprietário legal do domínio. Por isso todos os emails dentro do domínio
portoware.com são legalmente associados à mesma PortoWare.

Sendo você o gerente da Portoware e esse email associado a si, gerente da
mesma, faz todo o sentido que tivesse enviado para o mesmo um email de
relacionado claramente com a sua empresa . Se a mensagem fosse pessoal teria
sido enviada para o seu email associado ao domínio pessoal que detém.

Mais, note que embora o email a que está a responder tenha sido enviado também
para a lista - por ser também uma resposta ao que colocou na lista - o mesmo
só aparecerá PÚBLICO se os administradores da mesma lista o entenderem dado
ter sido enviado através do email da Nixius, que não está registado na mesma
e requer autorização. Aliás, o mesmo se aplica a este email que agora envio.

Mesmo assim, e aceitando parcialmente as suas razões, não é ético tornar uma
conversa (ou partes dela) públicas quando é claro que o remetente, neste caso
a Nixius, não o pretendeu claramente.

Penso que estes conceitos de Legalidade, Ética e Respeito pela Privacidade
deveriam ser claros para si. É que o conceito de Liberdade tem em conta que a
sua Liberdade pára onde começa a não respeitar a minha Liberdade.

Com os melhores cumprimentos,

Lopo Lencastre de Almeida