[ANSOL-geral]Software Proprietário da CM

Lopo de Almeida lopo.almeida arroba sitaar.com
Wed Jul 23 17:56:03 2003

Só ficou aqui uma coisa que penso que mal esclarecida na minha questão.

> Por outro lado, para financiar o desenvolvimento GPL, aposta em produtos
> de valor acrescentado como Appliances (hardware + software), formação e
> o pacote Linux @ PME (que inclui manuais e suporte telefonico).

Os avanços "proprietários" prendem-se precisamente com as Appliances.

Não nos podemos armar em paladinos defensores do Software Livre e depois
criar Appliances cujo software não corresponde às mesmas ideias. Os
"produtos de valor acrescentado" é um eufemismo para "proprietário" que
deves ter apanhado dos muitos seminários feitos com empresas de software
proprietário :-)

E não me digas que não é bem assim porque quando te perguntei sobre se o
software das Appliances também era GPL foste claro a responder que não.

Esta posição acaba por intrusar na questão inicial: "Software Livre só até
às aplicações de pouco valor económico, as outras são proprietárias" ou
"Para as empresas é bom é o StarOffice e o OOo é mais para brincar".

Até mais,

Lopo