[ANSOL-geral]GNU/Linux sob GPL??

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Mon Jul 21 14:53:05 2003

--=-vDF959VKPOLvri17KRzv

No artigo <<Gimme the cash!!>>[1] no Gildot[2] tca pergunta:

H=C3=A1 qq q me escapa... (Pontos:2, Esclarecedor)
por tca em Segunda Julho 21, @05:08AM EDT (#2)
(Utilizador Info) http://alf1.cii.fc.ul.pt/~charters
A SCO n=C3=A3o libertou vers=C3=B5es de GNU/Linux sob GPL, q incluiam as so=
urces
do kernel?
Coment=C3=A1rios?

Com efeito, o sistema GNU/Linux n=C3=A3o =C3=A9 GPL nem nunca foi. A maiori=
a dos
seus componentes =C3=A9 licenciada com a GNU GPL, outra grande propor=C3=A7=
=C3=A3o com
a GNU Lesser GPL e muitos outros programas (XFree86 por exemplo) =C3=A9
licenciada com a MIT/XFree86.

Em resposta:

  Sim, a SCO tinha uma distribui=C3=A7=C3=A3o de GNU/Linux (com ferramentas
proprit=C3=A1rias =C3=A0 mistura).
  Sim, a SCO, ao distribuir o GNU/Linux, incluiu evidentemente o kernel
Linux, que =C3=A9 GNU GPL.

  Contudo, se sem o seu conhecimento estavam a distribuir c=C3=B3digo
propriet=C3=A1rio embebido no kernel eles t=C3=AAm o direito legal de pedir=
 a sua
remo=C3=A7=C3=A3o.
  Penso que eles n=C3=A3o podem alegar n=C3=A3o ter conhecimento de que
distribuiam o kernel Linux com a sua distribui=C3=A7=C3=A3o dado que ainda =
distribuiram durante um m=C3=AAs ou dois ap=C3=B3s terem dado inicio =C3=A0=
 telenovela.

Abra=C3=A7os, Rui
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.

--=-vDF959VKPOLvri17KRzv

--=-vDF959VKPOLvri17KRzv--