[ANSOL-geral]Re: Re: [ANSOL-geral] Crónica de Fernando Soares sobre lei do Software Livre

Paulo Querido ansol arroba pauloquerido.com
Mon Feb 24 15:52:02 2003

Viva

>Divulgar a ANSOL... E convidâ-lo a visitar o nosso site...

já lhe mandei um mail. se ele quiser, ou autorizar, passo-vos o mail dele.

>Uma rede de contactos têm que estar sempre a crescer ;)

:) de acordo. btw, assinei recentemente a lista da Ansol precisamente por
uma questão de rede de contactos.

isto porque ando a colectar material para um dia destes escrever para o
Expresso (para quem não saiba, escrevo no Expresso sobre Internet e temas
mais ou menos envolventes) sobre a temática que o FS abordou. Aliás, eu e
ele tivemos um almoço interessante sobre a questão política do open source
e... digamos que andamos sintonizados sobre um ponto: é preciso divulgar
melhor vários aspectos tanto do open source como da política.

>É que no artigo dele não fala de nós... Só do projecto do Bloco de=
 Esquerda,
>o que parece nas palavras dele como um fenômeno alieanigena, que se=
 passou lá
>fora e que agora por obra e graça da S.Imitação veio aterrar por=
 cá...

é normal. eu sei da existência da Ansol não apenas por motivos
profissionais mas sobretudo por frequentar (alguns) meios relacionados com
o open source. a Ansol é pouco (nada?) conhecida fora da comunidade.

o Fernando, que foi jornalista profissional mais de uma década, andou fora
da arena mediática a... instalar Linux e outras ferramentas de código
aberto num ISP. agora decidiu voltar a escrever. o afastamento de anos
levou a que não conheça devidamente os circuitos. aliás, foi por isso que
fomos almoçar, para eu lhe dar algum background.

já o BE.... digamos que é bastante mais mediático que a Ansol :)

julgo saber que o projecto do BE teve algum suporte (desconheço se formal
ou informal) da Ansol ou alguem ligado à Ansol.

percebo que a Ansol (e as pessoas fora dela que conhecem o software livre)
olha com alguma desconfiança as palavras de um cronista. mas posso
dizer-vos uma coisa: tanto o FS como eu vamos tentar fazer alguma coisa
para que em termos de mass-media o Software Livre seja mais e melhor
conhecido enquanto alternativa válida (escuso de dizer nesta lista em que
aspectos...) ao código fechado.

um abraço