[ANSOL-geral]ANSOL na Exame Informatica e na NTV

Jose' Sebrosa sebrosa arroba artenumerica.com
Sat Feb 1 21:17:01 2003

On Sat, 2003-01-25 at 18:07, Ruben Leote Mendes wrote:
> [...]
Para quem

> Não consegui ver o programa pois a Cabovisão não tem esse canal.
> Correu bem?
> Alguém gravou?

Eu não gravei mas vi.  Dadas as circunstâncias, correu muito bem.  O
problema é que "as circunstâncias" são terríveis:  no pouquíssimo tempo
disponível para falar, apenas deu para dizer meia-dúzia de frases.  Não
há nada a apontar aos entrevistadores:  eles não atrapalharam, não
cortaram a palavra com perguntas despropositadas... em suma, não
chatearam.  É verdade que fizeram uma ou duas perguntas cheias de
pressupostos errados, mas não foi por mal.  Mal mesmo foi a falta de
tempo:  Só os pressupostos errados demoravam meia-hora a desmontar,
quanto mais responder às perguntas...

Fiquei extremamente desiludido com o que (não) é possível fazer na TV.
Deve ter sido uma tortura para o Villate, com tanta coisa para dizer,
ter que despachar a resposta em duas ou três frases.  É impossível.
Quem não sabia do tema continuou sem saber; quem como eu sabia alguma
coisa, apenas ficou a saber que havia muito, muito mais para dizer e que
naquele tempo não havia hipótese nenhuma de conseguir explicar nada.

Para mim, a TV quase que "morreu" como meio de comunicação viável para
transmitir estas coisas...  pelo menos nestes moldes...

Em todo o caso, parabéns ao Jaime Villate pelo desempenho que conseguiu
apesar das condições...

Sebrosa